Serão as dores substância da saudade?
Serão as dores substância da saudade, nesta ilha que se faz verbo? Ilhados no ambiente da casa, esses experimentos fílmicos nos contam atravessamentos de pandemias. Sonhos, delírios, dores, desejos, enlutamentos e saudades no imperativo da distância, são engendrados pela Covid-19, mas também pela pandemia da violência de gênero.
Ensaio
Carol Sousa e Grenda Costa
Brasil, 2020, 2:39
O relacionamento à distância entre duas mulheres na mesma cidade acontece nas fabulações, desejos e sonhos de aproximação.
[ Sessão encerrada ]
Éramos em Bando
Marcelo Castro, Pablo Lobato e Vinícius de Souza
Brasil, 2020, 53:40
Impedidos de estrear seu 25o espetáculo por conta da pandemia de Covid-19, atrizes e atores do Grupo Galpão se lançam em uma primeira experiência artística no ambiente virtual. Um trabalho de resistência poética.
[ Sessão encerrada ]
DOIS
Guilherme Jardim e Vinícius Fockiss
Brasil, 2020, 10:00
Não sei. Acho que foi obra do destino.
[ Sessão encerrada ]
O Tempo Dilatou
André Moura Lopes e Marco Rudolf
Brasil, 2021, 15:17
Relata a história de Clara, uma senhora aposentada imersa em seu isolamento social durante a pandemia da Covid-19. Idosa e com seus mais de setenta anos, a solitária personagem através de um over reflexivo, narra seu fluxo de consciência dando tons pessoais, subjetivos, críticos e poéticos, refletindo sobre as relações contemporâneas da atual crise politica brasileira, como também ecoando seus dramas pessoais em um único fluxo narrativo.
[ Sessão encerrada ]
A Peste
Vanessa Dias
Brasil, 2021, 15:15
Um experimento cênico em tempos de pandemia estreitando as fronteiras do teatro com o audiovisual. Inspirado em imagens do pintor Goya revelando um mundo obscuro e onírico do sonho. Uma investigação que beira a linguagem surrealista aliada ao teatro de formas animadas, contando o encontro de um homem solitário que vive nos delírios da situação do isolamento social . Através de quadros poéticos e da linguagem gestual a história vai sendo contada com a trilha sonora feita pela própria artista com a participação especial de Augusto Feres.
[ Sessão encerrada ]
Fazemos das Memórias Nossas Roupas
Maria Bogado
Brasil, 2020, 13:36
Sabine falou de uma herança mágica e material. É com ela que fazemos nossas roupas.